Reparo / Troca das escovas do motor de arranque
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Reparo / Troca das escovas do motor de arranque
Fala pessoal, beleza.
Nesta semana de outubro, nosso amigo do grupo, o Lucas, efetuou a troca das escovas do motor de arranque, reparando o componente com as escovas da CBX 750.
Ele nos disse que a troca foi feita em uma oficina. O mecânico cobrou apenas 50 reais e levou uma hora.
Inclusive, nosso outro amigo do grupo, o Ronaldo, perguntou se já não dava pra trocar o motor de arranque inteiro. A resposta foi não, pois tem que manter o porta escovas original. Por isso, dá um pouco de trabalho. Depois precisa soldar e refazer o circuito elétrico.
Em seguida, eles nos enviou fotos do passo a passo e explicou como realizar a manutenção.
"A dica é soltar o niple com o espigão da bomba d'água, assim o motor sai mais fácil. Aliás acho que não sai sem retirar o espigão. E por isso, compre o aditivo de radiador, para depois do serviço, completar o fluído."
"Removendo o espigão, deixará um caminho livre para a retirada do motor de arranque."
"Porta escovas original com as escovas novas já montadas."
"Monte o porta escovas no induzido primeiro, se não, não conseguirá fechar o motor de arranque. E não esqueça da arruela espaçadora que vai nesta ponta do eixo."
"Depois é só passar o parafuso do positivo pela carcaça e fechar o motor."
No mais, é isso.
No decorrer dessa postagem, eu joguei no mercado livre e me deparei com vários anúncios de escovas do motor de arranque da CBX 750, ou seja, super fácil de achar. Além do mais, serve em diversas motos, como é possível ver na parte onde está circulado em azul.
Nesta semana de outubro, nosso amigo do grupo, o Lucas, efetuou a troca das escovas do motor de arranque, reparando o componente com as escovas da CBX 750.
Ele nos disse que a troca foi feita em uma oficina. O mecânico cobrou apenas 50 reais e levou uma hora.
Inclusive, nosso outro amigo do grupo, o Ronaldo, perguntou se já não dava pra trocar o motor de arranque inteiro. A resposta foi não, pois tem que manter o porta escovas original. Por isso, dá um pouco de trabalho. Depois precisa soldar e refazer o circuito elétrico.
Em seguida, eles nos enviou fotos do passo a passo e explicou como realizar a manutenção.
"A dica é soltar o niple com o espigão da bomba d'água, assim o motor sai mais fácil. Aliás acho que não sai sem retirar o espigão. E por isso, compre o aditivo de radiador, para depois do serviço, completar o fluído."
"Removendo o espigão, deixará um caminho livre para a retirada do motor de arranque."
"Porta escovas original com as escovas novas já montadas."
"Monte o porta escovas no induzido primeiro, se não, não conseguirá fechar o motor de arranque. E não esqueça da arruela espaçadora que vai nesta ponta do eixo."
"Depois é só passar o parafuso do positivo pela carcaça e fechar o motor."
No mais, é isso.
No decorrer dessa postagem, eu joguei no mercado livre e me deparei com vários anúncios de escovas do motor de arranque da CBX 750, ou seja, super fácil de achar. Além do mais, serve em diversas motos, como é possível ver na parte onde está circulado em azul.
Giozao- Mensagens : 48
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