Troca do cabo do acelerador
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Troca do cabo do acelerador
Fala pessoal, beleza.
Esse fim de semana eu troquei o cabo do acelerador da minha Pégaso, que, além de estar duro de girar, estava nessas condições:
Dentro do punho, estava sujo de graxa branca encrustada:
Limpando o punho com WD, tirando a graxa velha:
Depois de limpo, pronto para aplicar graxa:
Daí a parte do cabo, foi o seguinte:
Eu comprei um cabo de freio de bicicleta por 4 reais. Ele já vem com uma ponta, mas é muito pequena, então tive que cortar e fazer a adaptação nas duas.
Depois, eu tirei o cabo original dentro da capa e coloquei no chão para tirar a medida e fazer o corte exato.
Em seguida, coloquei o cabo novo, já engraxado, com a ponta que já estava soldada e preparada no punho do acelerador, para que depois pudesse fazer a solda da outra ponta, sentado.
Essa gambiarra foi feita usando miçanga de garatéia e solda com estanho, bem assim:
E cara, não poderia ter ficado melhor.
Não gastamos praticamente nada e a moto mudou da água pro vinho, o acelerador ficou muito macio.
Esse fim de semana eu troquei o cabo do acelerador da minha Pégaso, que, além de estar duro de girar, estava nessas condições:
Dentro do punho, estava sujo de graxa branca encrustada:
Limpando o punho com WD, tirando a graxa velha:
Depois de limpo, pronto para aplicar graxa:
Daí a parte do cabo, foi o seguinte:
Eu comprei um cabo de freio de bicicleta por 4 reais. Ele já vem com uma ponta, mas é muito pequena, então tive que cortar e fazer a adaptação nas duas.
Depois, eu tirei o cabo original dentro da capa e coloquei no chão para tirar a medida e fazer o corte exato.
Em seguida, coloquei o cabo novo, já engraxado, com a ponta que já estava soldada e preparada no punho do acelerador, para que depois pudesse fazer a solda da outra ponta, sentado.
Essa gambiarra foi feita usando miçanga de garatéia e solda com estanho, bem assim:
E cara, não poderia ter ficado melhor.
Não gastamos praticamente nada e a moto mudou da água pro vinho, o acelerador ficou muito macio.
Giozao- Mensagens : 48
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