Reparo dos coletores de admissão do carburador
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Reparo dos coletores de admissão do carburador
Fala pessoal, beleza.
Nossos amigos do grupo, Luan e Sérgio, nos mostraram que é possível reparar os coletores com componentes secundários caso o seu tenha danificado.
Gostaria de agradecer ao Sérgio, pois ele quem descreveu todos os passos e modo de como fazer esse reparo, informou os componentes utilizados e mandou fotos de todo o procedimento.
Então, vamos ao passo a passo.
"1 - Luva de alumínio Tramontina para conduítes metálicos medida 1" 3/4;
2 - Lixar e limar a parede interna por conta da barreira;
3 - Soltar a flange do coletor original (borracha);
4 - Soldar em alumínio a flange do coletor na borda do cônico, com grau mínimo de 15° para dar posição do coletor ao carburador. Depois vai fazer o preenchimento de solda, e em seguida, fazer usinagem nas bordas da flange e colocar no vidro para ver o nivelamento;
5 - O cônico Tramontina deve ir até o final tubo de baixa, deixando a parte mais larga sem metal para poder facilitar a colocação no carburador;
6 - Após terminado a peca em alumínio, passar silicone de alta temperatura por dentro da borracha e passar o cônico para colar. Posteriormente, coloca uma abraçadeira na parte de cima da borracha próximo a flange e aperta. Colocar também uma abraçadeira na borracha próximo ao carburador. CASO queira colocar na borda da flange uma junta de papel (velumóide) para melhorar a pressão/vedação, fique a vontade, só melhora a peça;
7 - Está pronto o seu COLETOR DE ADMISSÃO!"
Ele disse que todo esse serviço lhe custou em torno de 300 reais, pois o mais caro foi a mão de obra da solda de alumínio, limar, acertar, etc., nada além do normal, e, também ficou muito mais barato do que importar do Ultimate Parts / comprar fora.
O Luan também enviou as fotos do seu projeto, e aqui estão:
Nossos amigos do grupo, Luan e Sérgio, nos mostraram que é possível reparar os coletores com componentes secundários caso o seu tenha danificado.
Gostaria de agradecer ao Sérgio, pois ele quem descreveu todos os passos e modo de como fazer esse reparo, informou os componentes utilizados e mandou fotos de todo o procedimento.
Então, vamos ao passo a passo.
"1 - Luva de alumínio Tramontina para conduítes metálicos medida 1" 3/4;
2 - Lixar e limar a parede interna por conta da barreira;
3 - Soltar a flange do coletor original (borracha);
4 - Soldar em alumínio a flange do coletor na borda do cônico, com grau mínimo de 15° para dar posição do coletor ao carburador. Depois vai fazer o preenchimento de solda, e em seguida, fazer usinagem nas bordas da flange e colocar no vidro para ver o nivelamento;
5 - O cônico Tramontina deve ir até o final tubo de baixa, deixando a parte mais larga sem metal para poder facilitar a colocação no carburador;
6 - Após terminado a peca em alumínio, passar silicone de alta temperatura por dentro da borracha e passar o cônico para colar. Posteriormente, coloca uma abraçadeira na parte de cima da borracha próximo a flange e aperta. Colocar também uma abraçadeira na borracha próximo ao carburador. CASO queira colocar na borda da flange uma junta de papel (velumóide) para melhorar a pressão/vedação, fique a vontade, só melhora a peça;
7 - Está pronto o seu COLETOR DE ADMISSÃO!"
Ele disse que todo esse serviço lhe custou em torno de 300 reais, pois o mais caro foi a mão de obra da solda de alumínio, limar, acertar, etc., nada além do normal, e, também ficou muito mais barato do que importar do Ultimate Parts / comprar fora.
O Luan também enviou as fotos do seu projeto, e aqui estão:
Giozao- Mensagens : 48
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Localização : Santo André
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