Aprilia Pégaso FULL LED! Isso mesmo, FULL LED!!!
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Aprilia Pégaso FULL LED! Isso mesmo, FULL LED!!!
Fala pessoal, beleza.
Essa foi de longe a melhor modificação que eu fiz na minha Pégaso.
Olha, eu só tive a ganhar com esse projeto, de verdade...
Não tem como você comparar a tremenda economia de bateria e a redução do aquecimento dos fios quando se substitui tudo por LED.
Eu gastei aproximadamente 130 reais com esse projeto.
São 7 LEDs pinguinho T10 do painel, 1 LED (não sei o modelo) da lanterna, 2 LEDs (não sei o modelo) dos relógios, 1 LED H4 do farol baixo, 1 LED H1 do farol alto e 2 LEDs BA15S da lanterna traseira.
Todas as lâmpadas, com exceção dos piscas, eu substituí por LEDs.
Ah, e por quê dos piscas você não trocou??
Porque se eu colocasse LED nos piscas, a taxa de intermitência ficaria muito rápida e estranha, então eu mantive a lâmpada halógena.
O farol baixo de conector H4 eu coloquei um LED de 5W, bem sem vergonha eu diria.
Tem fotos dele mais abaixo nessa postagem.
Eu paguei 25 reais.
Já o farol alto de conector H1 eu coloquei um LED de 35W, muito forte e competente.
Eu paguei 70 reais e usei um igual esse da imagem, mas tive que fazer uma adaptação sutil no soquete original para acoplar ele lá devido a esse modelo ter um reator.
Eu já tinha sofrido com a queima de cinco fusíveis e estava de saco cheio desses mau contatos e gambiarras na parte elétrica.
Tinha muita coisa mal feita...
Bom, seguem as fotos do projeto.
Aqui dá pra ter uma noção de como os fios estavam judiados.
Isso aí é uma vergonha!
Olha como estavam os conectores dos piscas...
E aqui o estado do conector do farol...
Bom, toda hora que eu colocava a carenagem era uma dificuldade do caramba
Os fios eram curtos e muito frágeis...
Então eu troquei todos os conectores e aumentei o comprimento deles.
Quatro fios dos piscas e um fio do farol.
Aqui já com o farol de LED H4 e a lanterna também em LED.
Esse LED chama pinguinho e eu usei ele pra trocar de tudo que era lâmpada do painel.
Esse LED é o que vai nos relógios.
E aqui os LEDs da lanterna traseira.
Essa foi de longe a melhor modificação que eu fiz na minha Pégaso.
Olha, eu só tive a ganhar com esse projeto, de verdade...
Não tem como você comparar a tremenda economia de bateria e a redução do aquecimento dos fios quando se substitui tudo por LED.
Eu gastei aproximadamente 130 reais com esse projeto.
São 7 LEDs pinguinho T10 do painel, 1 LED (não sei o modelo) da lanterna, 2 LEDs (não sei o modelo) dos relógios, 1 LED H4 do farol baixo, 1 LED H1 do farol alto e 2 LEDs BA15S da lanterna traseira.
Todas as lâmpadas, com exceção dos piscas, eu substituí por LEDs.
Ah, e por quê dos piscas você não trocou??
Porque se eu colocasse LED nos piscas, a taxa de intermitência ficaria muito rápida e estranha, então eu mantive a lâmpada halógena.
O farol baixo de conector H4 eu coloquei um LED de 5W, bem sem vergonha eu diria.
Tem fotos dele mais abaixo nessa postagem.
Eu paguei 25 reais.
Já o farol alto de conector H1 eu coloquei um LED de 35W, muito forte e competente.
Eu paguei 70 reais e usei um igual esse da imagem, mas tive que fazer uma adaptação sutil no soquete original para acoplar ele lá devido a esse modelo ter um reator.
Eu já tinha sofrido com a queima de cinco fusíveis e estava de saco cheio desses mau contatos e gambiarras na parte elétrica.
Tinha muita coisa mal feita...
Bom, seguem as fotos do projeto.
Aqui dá pra ter uma noção de como os fios estavam judiados.
Isso aí é uma vergonha!
Olha como estavam os conectores dos piscas...
E aqui o estado do conector do farol...
Bom, toda hora que eu colocava a carenagem era uma dificuldade do caramba
Os fios eram curtos e muito frágeis...
Então eu troquei todos os conectores e aumentei o comprimento deles.
Quatro fios dos piscas e um fio do farol.
Aqui já com o farol de LED H4 e a lanterna também em LED.
Esse LED chama pinguinho e eu usei ele pra trocar de tudo que era lâmpada do painel.
Esse LED é o que vai nos relógios.
E aqui os LEDs da lanterna traseira.
Giozao- Mensagens : 48
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