Como sacar a placa de partida
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Como sacar a placa de partida
Fala pessoal, beleza.
Através desse post eu espero ajudar você a sacar a sua placa de partida.
Primeiramente, quando você estiver com a tampa aberta, preste atenção nessa arruela e nesse tubinho, eles pertencem à essa engrenagem de baixo. São uma das primeiras peças que saem e você tem que tirar pra dar continuidade na manutenção.
Na hora que você for montar, se montar na engrenagem de cima vai dar ruim!!! É na de baixo!!!
Continuando...
Eu já havia assistido o vídeo deste Emerson Soares e havia feito os mesmos procedimentos também, mas no meu caso, a minha estava muito muito muito apertada... Não saia de jeito nenhum.
E olha que eu já tinha tirado placas de partida de Sahara, de CB 450... mas essa da Pégaso tá doido
Veja abaixo como o Emerson fez e tente fazer igual, porque é muito mais fácil e barato.
Bom, se você tentou fazer igual ao Emerson e não deu certo, vou te contar o que aconteceu comigo que também deve estar acontecendo com você.
Com um soprador térmico, deixei esquentando a peça por uns 10 minutos (eu já havia retirado o magneto, que neste caso não impactaria em nada tê-lo ali ou não).
Depois com o sacador e a chave no lugar, coloquei uma alavanca apoiada em um parafuso allen e a outra ponta no quadro para impedir que ela girasse no sentido horário quando começasse a fazer força.
Aí com muito carinho ela estava pronta pra sair.
Depois de duas semanas... com sacadores diferentes... com tentativas de fazer igual do vídeo... vendo vários parafusos quebrarem, roscas perderem a rosca, chaves amassarem...
Finalmente saiu!!!
Bom, depois de solta, lixei a trilha onde correm os roletes.
Eu mantive os roletes e troquei a mola que os envolve.
Bom, agora que você chegou até aqui, assumo que você irá consertar a sua do seu jeito.
Então, você pode trocar só os roletes... ou dá pra você lixar só a pista que nem eu fiz, e dá também pra trocar o conjunto todo.
"Ah... e quais roletes eu coloco?..."
Os originais da CB/XRE 300 são plug 'n play.
"Ah... meu conjunto todo está ruim..."
Aí você tem duas opções:
1. Comprar os originais da Pégaso importado
2. Adaptar o da XT 600 (mas essa opção aqui eu não vou comentar, pois não tenho conhecimento suficiente)
"...Acabei de consertar. E agora pra montar, tem algum macete?"
Cara, tudo nessa moto tem macete!!!
Na hora que você montar o magneto de volta na placa de partida, preste atenção nessas marcas:
Você tem que alinhar a chaveta com a furação central com aquele chanfro em cima do magneto. Se não fizer assim, vai dar ruim!!!
Já aquela marcação rosa é o TO do motor, que indica o ponto morto superior.
Esse você também tem que montar direito, senão a moto não vai nem ligar, pois o pistão estará na parte de baixo!!!
E isso já aconteceu com alguns membros do grupo...
Quando você tiver montado o conjunto do volante e a placa de partida, dê um pingo de veda rosca nas porcas atrás antes de montar no eixo.
Alguns amigos do grupo já disseram que os parafusos soltaram dentro da placa e acabaram cisalhando a cabeça, destruindo o estator!
E não se esqueça da arruela e do tubinho citados lá em cima!!!
__________________________________________________________________________________________________________________________
Bom, espero que tenha ajudado!!
Através desse post eu espero ajudar você a sacar a sua placa de partida.
Primeiramente, quando você estiver com a tampa aberta, preste atenção nessa arruela e nesse tubinho, eles pertencem à essa engrenagem de baixo. São uma das primeiras peças que saem e você tem que tirar pra dar continuidade na manutenção.
Na hora que você for montar, se montar na engrenagem de cima vai dar ruim!!! É na de baixo!!!
Continuando...
Eu já havia assistido o vídeo deste Emerson Soares e havia feito os mesmos procedimentos também, mas no meu caso, a minha estava muito muito muito apertada... Não saia de jeito nenhum.
E olha que eu já tinha tirado placas de partida de Sahara, de CB 450... mas essa da Pégaso tá doido
Veja abaixo como o Emerson fez e tente fazer igual, porque é muito mais fácil e barato.
Bom, se você tentou fazer igual ao Emerson e não deu certo, vou te contar o que aconteceu comigo que também deve estar acontecendo com você.
Com um soprador térmico, deixei esquentando a peça por uns 10 minutos (eu já havia retirado o magneto, que neste caso não impactaria em nada tê-lo ali ou não).
Depois com o sacador e a chave no lugar, coloquei uma alavanca apoiada em um parafuso allen e a outra ponta no quadro para impedir que ela girasse no sentido horário quando começasse a fazer força.
Aí com muito carinho ela estava pronta pra sair.
Depois de duas semanas... com sacadores diferentes... com tentativas de fazer igual do vídeo... vendo vários parafusos quebrarem, roscas perderem a rosca, chaves amassarem...
Finalmente saiu!!!
Bom, depois de solta, lixei a trilha onde correm os roletes.
Eu mantive os roletes e troquei a mola que os envolve.
Bom, agora que você chegou até aqui, assumo que você irá consertar a sua do seu jeito.
Então, você pode trocar só os roletes... ou dá pra você lixar só a pista que nem eu fiz, e dá também pra trocar o conjunto todo.
"Ah... e quais roletes eu coloco?..."
Os originais da CB/XRE 300 são plug 'n play.
"Ah... meu conjunto todo está ruim..."
Aí você tem duas opções:
1. Comprar os originais da Pégaso importado
2. Adaptar o da XT 600 (mas essa opção aqui eu não vou comentar, pois não tenho conhecimento suficiente)
"...Acabei de consertar. E agora pra montar, tem algum macete?"
Cara, tudo nessa moto tem macete!!!
Na hora que você montar o magneto de volta na placa de partida, preste atenção nessas marcas:
Você tem que alinhar a chaveta com a furação central com aquele chanfro em cima do magneto. Se não fizer assim, vai dar ruim!!!
Já aquela marcação rosa é o TO do motor, que indica o ponto morto superior.
Esse você também tem que montar direito, senão a moto não vai nem ligar, pois o pistão estará na parte de baixo!!!
E isso já aconteceu com alguns membros do grupo...
Quando você tiver montado o conjunto do volante e a placa de partida, dê um pingo de veda rosca nas porcas atrás antes de montar no eixo.
Alguns amigos do grupo já disseram que os parafusos soltaram dentro da placa e acabaram cisalhando a cabeça, destruindo o estator!
E não se esqueça da arruela e do tubinho citados lá em cima!!!
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Bom, espero que tenha ajudado!!
Giozao- Mensagens : 48
Data de inscrição : 28/10/2019
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